segunda-feira, 2 de março de 2009

Música para a Família



A Academia de Música do Monte Abraão vai realizar um concerto pedagógico com carácter de divulgação instrumental destinado a alunos, pais, professores e público em geral que terá lugar no Salão Paroquial da Igreja do Monte Abraão.
Será um concerto comentado que irá proporcionar ao ouvinte conhecer diversas formações de Música de Câmara bem como, os instrumentos que compõe esses grupos e o tipo de repertório que esses grupos podem executar.

Vão ser apresentados os diversos instrumentos, especialmente aqueles que não são a normal escolha dos alunos de música, são eles os Saxofone, clarinete, Violoncelo entre outros.
Serão dados a conhecer instrumentos característicos da Música Antiga (música da Idade Média, Renascimento e Barroco) como a Flauta de bisel, a Vihuela (Primórdios da guitarra) e a Sacabuxa (Antigo instrumento de sopro, espécie de trombone).

Dois dos grupos que vão estar presentes contam com a participação de duas Professoras da Academia de Música do Monte Abraão, a Prof. Sara Ascenso (Piano) e a Prof. Diana Pinto (Flauta de Bisel) que irá apresentar o seu Ensemble de Música Antiga.

Este concerto, sendo uma iniciativa da Academia de Música do Monte Abraão é altamente recomendável que todos os alunos a ela assistam.
A Academia de Música do Monte Abraão, com a elevada adesão de novos alunos que neste ano lectivo se matricularam na nossa escola, e dos antigos alunos que se mantiveram, tem consciência que pode intervir na formação e divulgação musical da população em redor.
Por isso, vem apelar aos pais e educadores para que não deixem perder esta oportunidade de conhecer e dar a conhecer outras sonoridades ao vivo.
Divulguem e venham com os vossos familiares e amigos a esta nossa iniciativa.

Mas venham, sobretudo, por vós e pelos vossos educandos, eles não vão esquecer!


Contamos com a vossa presença!!