sábado, 11 de julho de 2009

Encontro Nacional de Ensembles de Guitarras em Leiria

A Ensemble de Guitarras da Academia de Música do Monte Abraão esteve presente no II encontro de Ensembles de Guitarras em Leiria. E foi um evento para recordar! A Ensemble de Guitarras não teve a participação de todos os seus elementos habituais, havendo necessidade de ter 2 convidados para substituir os 3 elementos em falta.

"Este encontro pretende, na medida do possível, ver representados Ensembles de todo o país, para que se divulgue ao meio guitarrístico (e não só) o seu trabalho. Em Virtude do crescente interesse por este tipo de agrupamento, todos possuímos uma saudável curiosidade de saber o que de novo se faz em Portugal. Por isso, achamos ser este Festival um bom local para que vários Ensembles de todos os níveis de idade, de maior ou menor maturidade guitarrista/ concertistica se encontrem, troquem ideias, assistam aos ensaios de outros grupos, tenham conhecimento de novo material didáctico/concertante, reforcem laços de amizade e de motivação ao partilhar as suas ideias e conhecimento. No final de cada um destes dois dias haverá um concerto com os grupos envolvidos."

Podem seguir a viagem desde a partida em Lisboa no EXPRESSO até à chegada a Leiria e o que por lá se foi passando acedendo ao link do twitter... http://twitter.com/AEFAC

Brevemente ficará disponível o video da actuação no Auditório OLGA no site da Academia de Música do Monte Abraão

Sem comentários: